Educação

Alunos de Coelho Neto Participam da 2ª Bioblitz na Reserva Ecológica do Inhamum

Um grupo de alunos da Escola Municipal José Barreto, em Coelho Neto, participou das atividades ecológicas da 2ª Edição da BioBlitz na cidade de Caxias-MA. A Iniciativa é do Curso de Ciências Biológicas da UEMA Campus Caxias. 

O BioBlitz é um período de pesquisa biológica em uma tentativa de catalogar todas as espécies vivas da fauna da região. O projeto tem por objetivo envolver pesquisadores, estudantes da educação básica e superior, pais de alunos e comunidades em geral, em torno de atividades de campo, que envolvam os participantes na identificação e registro da vida selvagem, de modo a desenvolver atitudes e valores relacionados à conservação dos ambientes naturais na sua região.

 

Caxias, pela segunda vez, foi a cidade escolhida para a realização do evento. O local onde foram realizadas as atividades foi a Área de Preservação Ambiental do Inhamum.

Durante as atividades, os grupos montaram tendas, armadilhas, tudo que era necessário para realizar a pesquisa e coleta de material para inventário da biodiversidade em determinada área da reserva.

Fonte- Portal Sinal Verde

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!