Esportes

Invicta, Seleção de Coelho Neto é a grande campeã da Copa Norte de Futsal Sub-20

Literalmente, suando a camisa, a Seleção de Coelho Neto estreia na Copa Norte de Futsal e, invicta, torna-se a grande campeã. Nunca, na história do município, atletas coelhonetenses haviam participado de uma competição desse porte.

A Copa Norte de Futsal Sub-20 é uma das maiores competições interestaduais e reúne, anualmente, equipes dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará. É considerada uma das maiores competições de futsal do Norte e Nordeste do Brasil.

A equipe disputou a final, hoje (27), no Ginásio Poliesportivo Ovelha, em Santa Quitéria, a partir das 14h, com o seguinte resultado: Coelho Neto 6 x 4 El Pozo de Esperantina. A seleção esteve acompanhada do técnico, Edevaldo Damião, do Secretário de Esporte e Lazer, Adailton Lima, do Vereador Osmar Aguiar Ferreira e do articulador técnico, Ricardo Andrade.

Em jogos bem disputados, a Seleção de Coelho Neto foi vitoriosa em todas as competições da Copa Norte de Futsal, com o seguinte placar:

Coelho Neto 6 x 5 Cefesba

Coelho Neto 7 x 2 olé Urbano Santos

Coelho Neto 7 x 4 Chapadinha

Coelho Neto 8 x 2 Luzilândia

Coelho Neto 6 x 4 El Pozo

A Seleção foi contemplada com mais dois troféus nas categorias Melhor Goleiro, título dado a Jorge Luís, e Melhor Artilheiro, destaque para o atleta Marcel Lima, que na Fanpage da Copa Norte de Futsal recebeu a seguinte notificação: “Conheça o Craque Marcel Lima, destaque da Seleção de Coelho Neto na Copa Norte Sub 20, Ala driblador. Com um potente chute na perna direita, já tem 10 gols na Competição. Craque também no Futebol de Campo com passagem pela equipe Profissional do Sabiá, de Caxias Maranhão. Marcel é o homem Gol de Coelho”. Marcel Lima finalizou a competição com um total de 17 gols.

Para o Secretário de Esporte e Lazer, Adailton Lima, que acompanhou a equipe e prestigiou o evento, é válido destacar o apoio que a Prefeitura de Coelho Neto tem dado ao esporte, assegurando e incentivando os atletas coelhonetenses a participarem de eventos grandiosos como este que foi a Copa Norte de Futsal. “Sem sombra de dúvida, investir no esporte é investir em cidadania e inclusão social. A Prefeitura não tem medido esforço na busca de melhorias para o esporte local, e isso tem sido demonstrado através de ações que estão colocando o esporte coelhonetense em evidência”.

Recentemente, o Prefeito Américo de Sousa recebeu a Seleção de Coelho Neto, em seu gabinete, e reafirmou o apoio e compromisso com o esporte. Ouviu também as demandas apresentadas pela equipe, bem como projetos futuros que pretendem realizar.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Osmar Aguiar, também acompanhou os atletas e os parabenizou pela forma brilhante com a qual representaram o município.

A Prefeitura de Coelho Neto parabeniza a equipe campeã, técnico e organizadores pela excelente competição, resultado de muita dedicação, esforço e empenho.

Mais em Esportes