Saúde

Secretaria Municipal de Saúde promove ações de prevenção e orientação durante "Novembro Azul"

Em Coelho Neto-MA, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando uma série de atividades alusivas ao Novembro Azul, mês  internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. De acordo com o Ministério da Saúde, "o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos".

O objetivo das palestras de prevenção e orientações, realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde acerca do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Ação essa que a Secretaria de Saúde e toda sua equipe vêm desenvolvendo de forma competente e por profissionais especializados.