NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Coelho Neto vem a público informar e esclarecer os seguintes fatos:

1 – Foi noticiado em um blog local que os membros da Comissão Permanente de Licitação e parte do corpo jurídico da Prefeitura Municipal de Coelho Neto haviam sido demitidos do quadro de servidores municipais e que Dr. Walkmar Neto, Chefe de Gabinete do Prefeito, havia solicitado exoneração;

2 – A verdade dos fatos é que por motivos de mudanças na metodologia de trabalho, a administração municipal necessitou realizar mudanças na Comissão Permanente de Licitação, parte da Assessoria Jurídica e Contábil, tendo tudo isso sido comunicado às partes envolvidas;

3 – Quanto à pessoa do Chefe de Gabinete, Dr. Walkmar Neto, o trabalho que ele desenvolvia necessita de uma dedicação exclusiva ao Gabinete, o que lhe trouxe diversos problemas de ordem pessoal e profissional, em especial na sua atuação como advogado militante que é há 10 (dez) anos;

4 – Dr. Walkmar Neto continuará à frente da Chefia de Gabinete, com previsão de saída até o final de dezembro do corrente ano, e exercerá cargo no Governo Municipal no próximo ano, em outra função a ser analisada e decidida até lá.

5 – O Município de Coelho Neto agradece os serviços prestados pela equipe da Comissão Permanente de Licitação, em nome do ex-presidente Sr. Lúcio Simões, bem como aqueles que neste ano de 2017 atuaram na Assessoria Jurídica do Município e no Setor Contábil, em nome do Sr. José Hilson da Costa.

6 – Não há nenhuma apuração de desvio de conduta das pessoas exoneradas, conforme insinuado pelo responsável de um blog local.

7- Por fim, lamentamos que pessoas que deveriam zelar pela veracidade da informação se prestem à propagação de matérias falaciosas, com o intuito de confundir a opinião pública e causar danos à imagem de pessoas ligadas à administração municipal.

Coelho Neto-MA, 12 de dezembro de 2017

Secretaria Municipal de Comunicação