Meio ambiente

Coelho Neto: parceria discute geração de emprego e renda por meio de reciclagem

A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, seguindo determinação do Prefeito Américo de Sousa, esteve reunida ontem, 15, com empreendedores da cidade, os Srs. Manoel Antonio José da Silva e Francisco da Silva Sousa, no intuito de discutir, viabilizar e fechar parceria em torno da coleta seletiva e reciclagem de papelão e plástico. 

A iniciativa faz parte da ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a redução dos resíduos sólidos no lixão. Primeiramente, será feita uma coleta seletiva dos papelões e em seguida serão destinados a uma prensa, em um galpão apropriado, e depois enviados para recicladora fora da cidade. 

De acordo com o secretário da pasta, Gabriel Delano, a ideia é transformar o lixo, que antes era descartado e não tinha aproveitamento, em oportunidade de emprego e renda. Esta iniciativa auxiliará na diminuição do impacto ambiental, reduzindo consideravelmente o volume de lixo. Ação essa de grande importância social, que garantirá mais dignidade e qualidade de vida à população.

Mais em Meio ambiente


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!