Cidadania

Prêmio Prefeito Empreendedor em pauta

A Secretária de Governo e Articulação Política da Prefeitura de Coelho Neto, Cristiane Bacelar, participou do Workshop sobre o X Prêmio Sebrae, Prefeito Empreendedor, da região dos Cocais. A ação foi realizada por meio da Unidade Regional do Sebrae em Caxias. No evento, ela representou o Prefeito Américo de Sousa.

Na oportunidade, foram prestadas as orientações sobre o processo de inscrição ao prêmio, incluindo etapas, prazos, projetos possíveis, sistemática de preenchimento e outras informações sobre o prêmio.

 

A Secretária Cristiane Bacelar confirmou a adesão do município ao prêmio. Além dos representantes das prefeituras da região, o evento contou com a presença da analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Maranhão, Rosa Amélia Borges; do consultor credenciado ao Sebrae, Bento Serra, além do gerente regional, Cesar Guimarães e a equipe da regional de Caxias, que conduziram o workshop.

A gestão do Prefeito Américo de Sousa tem realizado diversas ações de apoio ao empreendedorismo no município. Uma das mais importantes foi a criação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Neste sentido, muitas parcerias estão sendo discutidas com o Sebrae e outras instituições para o fomento de políticas públicas que visam beneficiar diretamente os pequenos, micros e grandes empreendedores de Coelho Neto.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é um reconhecimento do Sebrae aos prefeitos e administradores regionais que implantam projetos com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. A premiação já existe há 10 anos e nas últimas duas edições, realizadas em 2014 e 2016, teve como ganhador nacional o prefeito da cidade de Estreito, Cícero Moraes.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!