Município de Coelho Neto inicia implantação da Comissão Intersetorial do AEPETI

Representantes de setores do governo municipal participaram na manhã desta quinta-feira, 03/05, de uma reunião sobre a criação da Comissão Intersetorial das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) no município de Coelho Neto.

Na oportunidade, foram tratados assuntos acerca das ações do Aepeti, a importância da comissão que é responsável por promover ações estratégicas para informar, identificar, combater e responsabilizar as situações de trabalho infantil no âmbito do município de Coelho Neto.

A reunião contou com a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Rosemere Santana e da Técnica Jéssica Karol Matos, responsáveis pela execução do Programa no município. Participaram também membros das Secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Indústria, Comércio e Turismo, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, Conselho Tutelar e IFMA.

O Aepeti é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que tem todo apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Coelho Neto e reúne um conjunto de ações que têm o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz que é a partir de 14 anos.