Assistência Social

Prefeitura de Coelho Neto realizará ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura de Coelho Neto, está promovendo uma série de ações de conscientização sobre a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes que serão executadas no período de 09 a 18 de Maio.

O dia 18 de Maio foi constituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 e foi escolhida com base na história de um crime conhecido como “Crime Araceli”, nome de uma menina brutalmente abusada e assassinada por jovens de classe média de Vitória, no Espírito Santo.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Rosemere Santana, as ações também seguirão ao logo no ano em todas as unidades de ensino e visa alertar a sociedade e estimular a reflexão sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes do município de Coelho Neto.

Confira a Programação - Ciclo de Palestras

09/05 - Escolas Municipal Benedito Duarte/15h
Escola Municipal Professor Cléber Sampaio

10/05 - Escolas Municipal Cristo Redentor/ 15h

15/05 - Escola Municipal Raimundo Guanabara/15h30

16/05 - Escola Municipal Leozinho Sabido/ 16h

17/05 - Palestras sobre o Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes - Palestrante Dra. Alba Valéria Vilanova Oliveira 
(Presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência da OAB/PI). 
Local- Teatro Municipal- 9h

18/05- Caminhada Campanha Faça Bonito- Local de saída- Ginásio Uiran Sousa- 7h30.

Participe!

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!