Educação

Prefeitura de Coelho Neto e Polícia Militar assinam Protocolo de Intenções para a execução do PROERD 2018

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Policia Militar, oficializaram a parceria para a execução das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), nas escolas Públicas Municipais ao longo do ano. A assinatura do Protocolo de Intenções aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10/05, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. 

O Prefeito Américo de Sousa destacou a importância do ato, que fortalece a parceria do município de Coelho Neto com a Polícia Militar. “O Proerd é um programa que aproxima a Polícia da comunidade escolar e reforça a aprendizagem dos alunos, afastando-os das drogas e da violência por meio da educação. Agradecemos ao comando local e regional que juntos vem realizando um grande trabalho em Coelho Neto, e nós estamos dando a nossa parcela de contribuição enquanto município”.  

Em sua fala, o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Márcio Silva, destacou a importância dessa parceria: “Agradeço a gestão municipal que tem contribuído de uma forma constante com as ações da Polícia Militar, e por este importante ato em que assinamos o protocolo de intenções e parceria para que juntos possamos colocar em prática as atividades do Proerd nas escolas do município de Coelho Neto. O trabalho que realizamos conscientiza as crianças, desde cedo, de que elas devem ficar longe das drogas e da  violência e isso vai se multiplicar dentro da sociedade,  levando também a importância dos valores ético e moral em harmonia como verdadeiros cidadãos de bem”.

O Proerd será executado em 10 escolas municipais, sendo 08 na sede e 02 na zona rural. O principal objetivo do programa é prevenir o uso de drogas e violência em crianças que estão cursando o Ensino Fundamental. Durante o curso, o policial militar acompanha o semestre letivo da escola e desenvolve atividades educacionais com lições em sala de aula.

“Estamos imensamente felizes por mais uma vez darmos encaminhamento a esse programa, sendo parceiros da PM. Parabenizo toda a equipe do Proerd que não tem medido esforços na aplicação do programa nas escolas. Desejo sucesso a todos e principalmente aos nossos gestores que irão acompanhar cada passo das atividades na rede municipal de ensino”, destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas.

Participaram da solenidade o Prefeito Américo de Sousa, o Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar, o Comandante do 2º Batalhão da Policia Militar de Caxias, Tenente Coronel Márcio Silva, o Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Coelho Neto, Capitão Paulo Jamerson, o Capelão da PM e do Corpo de Bombeiros em Caxias, Jorge Caetano, os Vereadores Reginaldo Jansen, Wilson Vaz, Marcos Tourinho e Luís Ramos, gestores escolares, secretários municipais, assessores e instrutores do Proerd.

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!