Assistência Social

Município de Coelho Neto participa de reunião do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

O município de Coelho Neto participou em São Luis de mais uma reunião do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil do Maranhão (FEPETIMA) neste dia 21 de maio no Fórum do Tribunal Regional do Trabalho-TRT-MA. O Governo Municipal tem participado com frequência das ações do Fórum.

As reuniões acontecem periodicamente e tem como objetivo criar estratégias de enfrentamento ao combate e erradicação do trabalho infantil nos municípios do Estado do Maranhão.

A Técnica de Referência das Ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Jessica Karol de Aguiar Matos, representou a Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na oportunidade, também foram tratados assuntos sobre as ações que serão realizadas no dia 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, Seminário de Validação do Plano Estadual, Parceria com a Ordem do Advogados do Brasil-OAB e sobre o Encontro Nacional de Adolescentes.

Uma das oficinas realizadas ao logo do evento contou com a participação do Procurador do Trabalho, Luciano Aragão que tratou sobre a atuação do Ministério Público nas ações do FEPETIMA.