Escola Municipal Santa Úrsula recebe ações do Programa Saúde na Escola-PSE

A Escola Municipal Santa Úrsula, no Bairro Sarney, recebeu nesta terça-feira, 22 de maio, ações do Programa Saúde na Escola-PSE. As atividades contam com o apoio Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação e Cultura.

As ações contaram com a participação de diversos profissionais da área de saúde da família da UBS João Paulo II. Dentre os procedimentos que foram disponibilizados destaca-se: escovação assistida, aplicação de flúor, verificação da caderneta de vacina, peso e medida, palestra sobre alimentação saudável, busca ativa de casos novos de hanseníase, geohelmintíases (verminoses) e outras atividades.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Em Coelho Neto, o programa está sendo executado em todas as escolas da rede municipal de ensino da zona rural e urbana.