Saúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza ação educativa no Dia Nacional de Combate ao Tabagismo

A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia 30 de maio uma Ação Educativa alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Tabagismo. O evento foi realizado na Praça João Santos e contou com o apoio e a participação dos profissionais que integram o CAPS-AD e as Unidades Básicas de Saúde.

“O principal objetivo dessa ação é sensibilizar a população de Coelho Neto sobre os males causados pelo cigarro. A nossa equipe de profissionais vem trabalhando constantemente a promoção à saúde através de atividades como essa que foi realizada. Agradecemos o empenho e a dedicação de cada setor envolvido e também o apoio do Prefeito Américo de Sousa", destacou a Secretária Olímpia Delgado.

Diversas pessoas foram atendidas durante a ação com serviços de aferição de pressão arterial, dicas de alimentação saudável e também participam de um aulão gratuito de zumba.

A Prefeitura por meio Secretaria Municipal de Saúde mantém o tratamento ao tabagismo com uma equipe no CAPS-AD o usuário recebe atendimento multiprofissional para que possa deixar o vício.