Prova da OBMEP é realizada nas escolas públicas de Coelho Neto

A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Os Coordenadores da SEMEC, Luzia Furtado e Alberto de Carvalho, acompanharam a aplicação das provas que aconteceu dia 05 de junho, para alunos do 6º ao 9º ano.

De acordo com o Ministério da Educação, a OBMEP é a maior olimpíada estudantil do país e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos. Os alunos com melhor desempenho no Brasil serão contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze. Serão também distribuídas menções honrosas a estudantes destacados.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, destacou que a proposta da OBMEP é motivar e estimular os alunos para o estudo da Matemática “Com empenho, dedicação e um real acompanhamento conseguiremos descobrir novos talentos nesta área".