Educação

Prefeitura de Coelho Neto promove ação educativa de combate à dengue em escolas municipais

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente, realizou hoje, 14/06, ações educativas de prevenção à dengue e combate ao Aedes aegypti. Na oportunidade, foram realizadas ações de plantio de mudas de árvores nas Escolas Municipais Domingos Jaques de Melo, Cristo Redentor, Raimundo de Melo Resende, Santa Úrsula e José Silva e também em praças. 

A iniciativa teve como meta desenvolver um trabalho de conscientização, a partir de cuidados básicos, objetivando evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, orientando os alunos quanto aos cuidados que devem ser tomados com possíveis criadouros de mosquito, como pneus, tampas de garrafas plásticas, etc., uma vez que, cuidando do espaço em que se vive, as chances de propagação do mosquito são menores. É preciso, portanto, cuidar e manter limpos quintais e terrenos; evitar acúmulo de água parada. 

Além dos alunos, os professores e servidores também tiveram a oportunidade de aprender maneiras de prevenir a reprodução do mosquito, mantendo as residências, escolas e entorno livre de focos do Aedes aegypti.

 

 

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!