Secretaria de Saúde realiza treinamento e reciclagem em testes rápidos

A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou Treinamento e Reciglagem em Testes Rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, com os Enfermeiros da Atenção Básica, UPA e Hospital Municipal, ministrado pelo Biomédico Ray Pablo Aguiar. O evento aconteceu na última quarta-feira,13/06, na Unidade Básica de Saúde Daniel Guanabara.

A capacitação teve como objetivo central ampliar a oferta de serviços nos estabelecimentos de saúde, possibilitando diagnóstico e tratamento precoce de doenças. Além disso, essa ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde faz parte do projeto de redução da mortalidade materna e infantil do município, visando cada vez mais qualidade da assistência e qualificação profissional no manejo clínico dos usuários.