Saúde

CAPS AD realiza ação pelo Dia Internacional de Combate às Drogas

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool Drogas (Caps-AD), de Coelho Neto, realizou ontem, no Dia Internacional de Combate às Drogas, uma assembleia geral para discussão de adequação dos trabalhos desenvolvidos. Na oportunidade, foram feitas ações de conscientização e fortalecimento de combate ao uso de drogas, que reuniu pacientes, familiares e toda a equipe do Centro.

Para a coordenadora do CAPS “As drogas consistem em iminente perigo que precisa ser urgentemente combatido. Temos uma eficiente e competente equipe que realiza tratamento e vários procedimentos, com os nossos pacientes e familiares, abordando os mais variados temas”.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) escolheu como dia 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas, e segundo esta organização 5% da população mundial faz uso de drogas ilícitas, na faixa etária de 15 e 64 anos, cerca de 243 milhões de pessoas.

As drogas não causam problemas apenas a quem as usam, embora sejam os usuários os mais afetados diretamente, pois além dos problemas mentais, transtornos e vícios, decorre a dependência química. As drogas também afetam a família que se torna codependente.

O Caps AD do Município de Coelho Neto está apto pra fazer essa acolhida e procedimentos necessários, uma vez que conta com uma Equipe Multidisciplinar.
 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!