Cultura

Multidão comparece ao último dia do Corredor Junino 2018

A Prefeitura de Coelho Neto fechou com chave de ouro o Corredor Junino 2018. Ontem, 30/06, o clima foi de agradável despedida. Durante oito dias, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou uma programação especial.

Com início dia 23/06, na zona rural, as festividades aconteceram de forma itinerante e percorreram os povoados Santo Inácio, Bananalzinho, Cocal, Monte Alegre e Santana Velha, levando entretenimento, brilho e alegria.

Dia 28/06, foi a vez do Corredor Junino, Avenida Marechal Cordeiro de Farias, onde por três noites o público contou com diversas atrações culturais, seguidas de muito forró e animação, com a presença de bandas locais, regionais e nacionais, sendo atrações locais: Farra do Novinho, Forró No 12, Nosso Hit, Fernando Mix, Forró do Monte, Banda H3, Forró Chique, Chibata Quente; atração regional: Léo Cachorrão; atrações nacionais: Falamansa e Desejo de Menina. Grandes intérpretes da música nordestina.

Na última noite, 30/06, houve a participação especial do intermunicipal de quadrilhas juninas, com a presença de equipes locais e regionais: Junina Arco-íris do Cangaço (Coelho Neto), Junina Bacanas Civilizados (Coelho Neto), Junina Sai de Baixo (Caxias), Junina Explode Coração (Duque Bacelar).

O prefeito Américo de Sousa agradeceu a participação de todos que estiveram envolvidos direta e indiretamente e falou da importância de realizar e festejar a cada ano as festas juninas como forma de manter viva as tradições culturais do nosso município. “Sem sombra de dúvida, as festas juninas proporcionaram momentos prazerosos de engrandecimento da cultura coelhonetense, além de permitir muita diversão ao público que prestigiou. Isso é uma forma de fortalecer nossas manifestações culturais. Neste ano, uma novidade na programação que foi a inclusão da zona rural na programação, ideia que agradou ao público e teve aprovação de todos. É também válido e importante destacar que todos esses dias resultaram em significativa movimentação do comércio local, com posterior geração de renda. Deixo aqui meus agradecimentos a toda minha equipe de governo, à população coelhonetense, aos músicos, aos integrantes das quadrilhas juninas, às escolas municipais, aos microempreendedores que disponibilizaram seus produtos para venda nas barracas, enfim a todos que colaboraram para o sucesso do Corredor Junino 2018. Para o governo municipal, o sentimento é de dever cumprido. Para o público que prestigiou, a certeza de ter apreciado momentos memoráveis".

Coelho Neto vivenciou intensamente os oito dias de festas que resultaram em um saldo positivo tanto em termos de diversão quanto de economia local. Foram dias de grande entretenimento para nossa cidade, uma vez que todos se divertiram com total segurança, com recepção acolhedora de artistas consagrados nacionalmente, valorização dos artistas da terra, que brilhantemente deram um show de talento. Para todos que participaram o sentimento é de total satisfação. No próximo ano as festas continuam ainda maior e melhor.

Estiveram presentes o Prefeito Américo de Sousa, acompanhado da Primeira-dama, Iranete Sousa, secretários e assessores municipais e vereadores.

 

Mais em Cultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!