Agricultura

Prefeitura de Coelho Neto garante entrega de insumos agrícolas para agricultura familiar

Como parte das ações de fortalecimento da agricultura familiar, a Prefeitura de Coelho Neto, através  da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, com recursos próprios, está garantindo a entrega de insumos agrícolas aos agricultores familiares do município.

A gestão do Prefeito Américo de Sousa tem investido em políticas públicas que beneficiam diretamente o agricultor. A ação de entrega de fertilizantes e calcário, vem somar a outras iniciativas já implementadas pela prefeitura.

"Desde  o início do governo, estamos trabalhando constantemente  pelo fortalecimento da agricultura familiar. É um compromisso da administração municipal assumido pelo Prefeito Américo. Hoje, nossos agricultores estão tendo oportunidades de produzir e até comercializar para o governo. Além da entrega de sementes, máquinarios à disposição dos agricultores, capacitações, estamos agora entregando este auxílio que irá não só somente garantir a qualidade dos produtos ao consumidor, mas também a rentabilidade daqueles que produzem”. Disse Albertino Veríssimo.

"Há alguns eu trabalhava com horticultura e não recebia incentivo de nenhum órgão. Hoje, tenho recebido atenção necessária por parte da prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Pesca, tenho aprendido bastante com os cursos que são disponibilizados e colocado em prática na minha propriedade. Receber esses insumos sem dúvida irá ajudar o trabalho que estamos desenvolvendo, trazendo qualidade aos produtos e uma melhor aceitação no mercado". Destacou o agricultor Felipe Torres, do povoado Monte Alegre.

Vale destacar que essa é  a primeira vez na história da gestão pública municipal que a prefeitura realiza processo de licitação para estes tipos de insumos que são disponibilizados diretamente ao agricultor. Além da entrega, os técnicos da SEMAGRI orientaram passa a passo a aplicação do produto.