Saúde

Hospital Municipal e Maternidade realiza atividade alusiva à Campanha de Incentivo à  Amamentação

A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a uma série de ações alusivas ao Agosto Dourado, em celebração ao mês do aleitamento materno. 

A abertura da campanha de incentivo à amamentação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 03/08, no Hospital Municipal e Maternidade de Coelho Neto. Na oportunidade, a equipe de saúde promoveu uma série de palestras com a participação de Nutricionista, Enfermeiras e Fonoaudióloga, abordando temas importantes sobre o aleitamento materno e seus benefícios. 

"Ao longo da campanha, intitulada "Agosto Dourado", os profissionais de saúde do município, com o apoio da gestão pública municipal,  deverão reforçar as ações nas UBS e na Maternidade com o objetivo de  informar as mães sobre a importância do leite materno nos primeiros meses do bebê e as melhores formas de realizar a amamentação". Disse a Secretária Olímpia Delgado. 

A Semana Mundial de Aleitamento Materno foi lançada pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (Waba), em 1992, com o objetivo de dar visibilidade à amamentação. Ocorre em 120 Países e é celebrada oficialmente de 1º a 7 de agosto. 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!