Saúde

Município de Coelho Neto atinge indicadores das Ações de Vigilância em Saúde

O Ministério da Saúde divulgou através da Portaria Nº 2.369, DE 6 DE AGOSTO DE 2018, o resultado da Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) de 2017 e os valores a serem transferidos aos Estados, Distrito Federal e Municípios que aderiram ao Programa. 

Entre os municípios que atingiram os indicadores dos serviços de vigilância em saúde, está o município de Coelho Neto. O resultado é fruto do trabalho, compromisso e responsabilidade da gestão pública municipal em atingir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e a oferta de uma assistência de saúde com qualidade para a população. A gestão do Prefeito Américo de Sousa agora contará com um recurso extra para continuar investindo nas ações de vigilância em saúde. 

O resultado foi divulgado através do Diário Oficial da União,  na informações o Ministério também divulgou os valores que devem ser transferidos aos Estados, Distrito Federal e Municípios que aderiram ao Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) e representa um marco para a saúde por definir compromissos e responsabilidades para as três esferas de governo: a federal, com financiamento e apoio técnico, a estadual e a municipal, buscando induzir a implementação de iniciativas que garantam a melhoria das ações de vigilância em saúde.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!