Coordenação de Saúde Mental realiza palestra de Prevenção ao Suicídio

A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde, representada pela Coordenação de Saúde Mental, CAPS I e CAPS AD, realizou, na manhã desta quarta-feira (05), no Teatro Municipal, a Palestra de Prevenção ao Suicídio, ministrada pela Psicóloga Brenda Lima. O evento está em consonância com as ações da Campanha Setembro Amarelo.

De acordo com Rosemere Santana, “A Campanha tem como principal meta evidenciar a conscientização sobre a prevenção do suicídio, objetivando alertar a população acerca da realidade da prática no Brasil e em todo o mundo. Em linha geral, a campanha entende que a maneira mais eficaz de se evitar um suicídio é por meio de diálogos e discussões que evidenciam o problema”.

Durante este mês, ações serão realizadas no intuito de sensibilizar a população e os profissionais da área para os indícios dessa problemática que envolve a saúde mental, fazendo-os compreender que isso também é um assunto de saúde pública.

Estiveram presentes profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, alunos e professores.