Assistência Social

Secretaria de Assistência Social promove oficina de artesanato para grupo da melhor idade

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social segue promovendo constantemente diversas atividades que visam melhorar a qualidade de vida dos idosos atendidos pelo CRAS.

Como recente ação, o Centro de Referência proporcionou mais uma Oficina de Artesanato para o grupo da melhor idade, cujo objetivo principal foi trabalhar a memorização, a autoestima e o bem-estar, permitindo a troca de experiências e o fortalecimento de vínculos construídos através do exercício para uma boa convivência.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Ravanne Bastos,  destacou a importância dessas atividades para a vida do público atendido, através da rede de serviços assistenciais: “O Prefeito Américo de Sousa garante todo apoio necessário para que possamos desenvolver as nossas atividades. Promover ações como essa fortalece o trabalho realizado pela gestão e o bem-estar de nossos queridos amigos da melhor idade”. Destacou a Secretária. 

Além das oficinas de artesanato, são desenvolvidas atividades de esporte e lazer, palestras, ações educativas, promoção à saúde, dentre outras.  Para ter acesso a mais informações ou participar dos grupos, basta se dirigir ao CRAS do Bairro Mutirão, na Rua da Ecologia, CRAS da Rua Valentim Antônio de Sousa ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!