Assistência Social

Secretaria de Assistência Social realiza ciclo de palestras e orientações sobre o Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social deu início a mais um ciclo de palestras e orientações sobre o Trabalho Infantil. As atividades estão sendo realizadas nas escolas públicas do município.

O evento, que destaca a importância do combate ao trabalho infantil contou com palestras ministradas pela equipe da proteção social básica, CRAS – Mutirão e Centro, e foi desenvolvido nas Escolas Municipais Cristo Redentor (12/09) e Domingos Jaques de Melo (18/09).

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Ravanne Bastos, “A intenção e a proposta dessas ações da secretaria é alertar a população acerca do desafio de combater o trabalho infantil, no intuito de proteger nossas crianças desse problema grave ainda muito presente na sociedade atual. É sabido de que o trabalho precoce afeta sobremaneira o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes”. Destacou a secretária.

PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL CRISTO REDENTOR

REALIZADA PELA EQUIPE DO CRAS (Mutirão)

PALESTRA NA ESCOLA MUNICIPAL DOMINGOS JAQUES DE MELO

REALIZADA PELA EQUIPE DO CRAS (Centro)