Agricultura

Prefeitura de Coelho Neto: equipe da Secretaria de Agricultura e Pesca participam de capacitação do Programa de Aquisição de Alimentos

Gestores e técnicos de municípios que iniciarão atividades de comercialização por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) participaram, nesta terça-feira (25), de uma capacitação ministrada pela coordenadora Estadual do PAA, Antônia Lúcia e pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão- AGED.

Na oportunidade, os representantes de diversos municípios, dentre eles, Coelho Neto, foram orientados sobre o passo a passo da execução do programa e sobre a gestão sanitária quando a comercialização envolver entrega de galinha caipira.

O Programa de Aquisição de Alimentos-PAA, promove a inclusão socio-produtiva e o desenvolvimento local, um instrumento de política pública do Governo Federal, coordenado, no Maranhão, pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar, por meio de meio de parceria com os municípios.

Com o apoio do Prefeito Américo de Sousa, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Coelho Neto inscreveu cerca de 25 agricultores, que poderão comercializar até R$ 6,5 mil, cada, durante um ano de execução do programa.

De acordo com Albertino Veríssimo, Secretário de Agricultura e Pesca do município, a abertura de mais um mercado institucional vai impulsionar cada vez as políticas públicas voltadas para o agricultor, ampliando a área de escoamento, incentivando a produção e a geração de emprego e renda.

Por meio do PAA, são adquiridos diversos produtos oriundos da agricultura familiar e doados para os órgãos da saúde e assistência social, para que possam executar políticas sócio-assistências e alimentares para familiares em situação de vulnerabilidade.

Em Coelho Neto, o inicio das aquisições está dependendo apenas da emissão dos cartões magnéticos, que já foram solicitados por cada agricultor.

Participaram da capacitação, o Secretário de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, Engenheiro Agrônomo, Edvaldo Aguiar, Representante da AGERP, Ailton Trajano e o Técnico Agrícola, João Batista.

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!