Secretaria Municipal de Saúde realiza culminância da Campanha Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, a Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento e Hospital e Maternidade, realizou uma gama de atividades voltadas para a Campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

Foram realizadas palestras de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, através do exame de mamografia e autoexame.

A culminância da Campanha do Outubro Rosa, com o tema “Todos na luta contra o câncer de mama”, foi fechada com chave de ouro, no dia 24 de outubro, às 18h, na Praça João Santos, através de atividades diversificadas:

1º Momento – História do Outubro Rosa (Apresentação do Vocal da Igreja Assembleia de Deus).
2º Momento – Grande abraço na fonte luminosa.
3º Momento Dança Coreografada (Grupo Vida Fit).
4º Momento – Projeto Pelotão Brigadista da Secretaria de Cultura (Coordenado pelo Prof. Alex Bastos).
5º Momento – Aulão de Dança com professores do NASF.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Olimpia Vieira, é de suma importância realizar esse tipo de prevenção, uma vez que o câncer de mama está relacionado com as doenças que mais matam mulheres no mundo.

Em sua fala, o Prefeito Américo de Sousa agradeceu a presença de todos e destacou as várias ações já desenvolvidas e as ações a serem executadas pela gestão municipal. Ressaltou também sobre as formas de prevenção, bem como as políticas públicas a serem concretizadas para as mulheres. “Parabenizo a Secretaria Municipal de Saúde e todas as pessoas envolvidas na Campanha Outubro Rosa pelo eficiente trabalho de conscientização desenvolvido com as mulheres coelhonetenses”.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Américo de Sousa, acompanhado da Primeira-dama, Iranete Sousa, secretarios e assessores municipais e convidados.