Assistência Social

CRAS (Centro) promove atividades sobre a Campanha Outubro Rosa

Nesta quinta-feira (25), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro, promoveu uma palestra em alusão ao “Outubro Rosa” – Campanha mundial de mobilização de prevenção ao câncer de mama. 

A palestra realizada foi voltada para as mulheres atendidas por meio do Serviço de Proteção Integral à Família-PAIF, alertando sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e os impactos psicológico da doença.

"Os CRAS tem um papel importante dentro da comunidade, pois é a porta de entrada para os serviços socioassistenciais em nosso município. Todos os nossos profissionais estão envolvidos nessa causa, informação e o autoexame, que ainda são os principais aliados para as mulheres na prevenção e tratamento, por isso procuramos inserir a Campanha Outubro Rosa nas ações promovidas pela Secretaria de Assistência Social", ressaltou Ravanne Bastos. 

Palestrantes da ação: Delmira Dutra (Enfermeira), Raquel Café (Fisioterapeuta) e Laiana Gomes (Psicóloga).  Durante a palestra, os profissionais abordaram a importância dos exames preventivos, esclareceram dúvidas e deram instruções de como realizar o autoexame.

 

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!