Educação

Estudantes destacam a importância do Projeto Aprova Coelho Neto

O Projeto Aprova Coelho Neto desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, se tornou um grande sucesso entre os estudantes. Em sua segunda edição, vários aulões foram realizados ao longo do ano, possibilitando aos jovens e adolescentes um reforço no aprendizado.

A gestão do Prefeito Américo de Sousa também se preocupa com a juventude. Através das aulas preparatórias do Aprova Coelho Neto, o Governo Municipal ajuda centenas de estudantes a conseguirem um bom desempenho e garantir a aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio-ENEM e demais vestibulares. 

O estudante Roger Crateús, da Un. Integrada Albert Einstein, destacou a importância do projeto para o aprendizado dos participantes. "Uma brilhante iniciativa da prefeitura que beneficia diretamente os estudantes de Coelho Neto. Revisar cada conteúdo e buscar uma boa nota no Enem é a minha principal meta. Com essa oportunidade, tenho buscado ampliar o conhecimento, para que eu possa garantir uma vaga na universidade" . 

"Quero agradecer o Prefeito Américo por realizar esse projeto em nossa cidade. Muitas vezes nós não temos a oportunidade de pagar um cursinho particular e esclarecer todas as dúvidas em sala de aula. Esse aulão é um reforço muito importante para a gente que busca obter um excelente resultado no ENEM", ressaltou David Ferreira, aluno a Un. Integrada Albert Einstein. 

Ao longo da realização do projeto, jovens e adolescentes participaram maciçamente e demonstraram muita disposição e engajamento. No último aulão, realizado neste sábado, 27/10, foram revisados os conteúdos das disciplinas de Matemática, Física e Biologia, com a participação do renomado professor Luciano Mourão de Teresina-PI.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!