Assistência Social

Representantes de Coelho Neto participam do Seminário A Lei da Aprendizagem: Desafios e Possibilidades

Representantes das Ações Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) do município de Coelho Neto, estão em São Luís-MA, participando do Seminário "A Lei da Aprendizagem: Desafios e Possibilidades".

Promovido através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o seminário reúne representantes de entidades de todo o estado comprometidas com o tema. Estão sendo discutidas estratégias de inclusão de adolescentes no mercado de trabalho, por meio da aprendizagem profissional, visando à redução do trabalho infantil no Maranhão.

Representam a Prefeitura de Coelho Neto, Jessica Matos e Gessiane Azevedo, representando as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na programação, a palestra com o tema: “A Lei da Aprendizagem: Formação Profissional Protegida”, com a participação do coordenador estadual do Programa de Aprendizagem Profissional da Superintendência Regional do Trabalho, Timóteo Gomes Cantanhede.

O Seminário está sendo coordenado pela Superintendência de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Sedes, em parceria com a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU).

Participaram da solenidade de abertura o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Francisco de Oliveira Júnior; a gestora da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Márcia Andréa Farias; a superintendente Regional do Trabalho, Léa Cristina Léda; e a secretária executiva da Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado do Maranhão, Tácila Moraes.

Com informações do Governo do Maranhão