Esportes

Projeto "MAIS LAZER PARA TODOS" chega a Coelho Neto

O Governo do Estado do Maranhão, em parceria com a Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Maranhão e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou na manhã deste dia 07/11, na Câmara Municipal, a cerimônia de abertura do "Projeto Mais Lazer Para Todos", cujo objetivo é desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades de Lazer e Esporte Recreativo. Dos 217 municípios maranhenses, apenas 30 foram beneficiados com o Projeto, dentre esses o Município de Coelho Neto. 

O Plano de Ação, para Coelho Neto, será executado de 07/11 a 09/11/2018, e visa a Capacitação em Lazer com o foco em: Recreação, Esporte recreativo, Arte e Cultura. Estão participando estudantes, profissionais de Educação Física e agentes da comunidade. O curso habilita novos coordenadores para melhor atuação em atividades esportivas e de lazer no município. A capacitação engloba teoria e prática, e conta com a carga horária de até 40 horas certificadas.

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Sedel, é responsavél pelo projeto em todo o estado. O treinamento está sendo coordenado pelo Superintendente de Lazer, Gigi Moreira, acompanhando de técnicos do estado. 

A culminância do Plano de Ação acontecerá com uma "Manhã de Lazer", dia 09/11, às 8h, no Corredor da Folia, com atividades desenvolvidas pela equipe do projeto e pelos participantes do curso de capacitação.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer assegura a viabilidade do projeto para o município, com significativos ganhos para a comunidade: "Quero agradecer a toda equipe do governo do estado, através da Sedel, e em especial ao nosso prefeito Américo de Sousa, que não mediu esforços prestando toda assistência necessária para realização deste importante projeto de lazer em nossa cidade. Essa ação tem o importante papel de tornar comum o acesso ao lazer e ao esporte por meio da parceria entre estado e município".

 

Mais em Esportes


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!