Assistência Social

Secretaria de Assistência Social intensifica ações de combate ao trabalho infantil

Com o apoio da Prefeitura de Coelho Neto, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou mais uma blitz educativa para alertar a comunidade sobre o Trabalho Infantil. 

As atividades foram realizadas em diversos pontos da cidade, com a participação de técnicos, assistentes sociais e psicólogas que fizeram a distribuição de materiais informativos e posteriores orientações à comunidade, no intuito de alertar sobre as consequências negativas, físicas e psicológicas que o trabalho precoce causa às crianças e adolescentes.

"Estamos intensificando ações como essa e informando a nossa comunidade sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes contra o Trabalho Infantil. A nossa prioridade é alertar a sociedade, empresários, pais e responsáveis acerca do problema e provocar ações que contribuam para combater a prática", destacou a Secretária Ravanne Bastos. 

A blitz educativa faz parte das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-AEPETI. A ação contou, ainda, com o apoio do Conselho Tutelar.

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!