Assistência Social

O Centro de Referência de Assistência promove atividades com gestantes

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras)-Fortalecendo Famílias, localizado na rua da Ecologia Bairro Mutirão, segue realizando uma série de ações voltadas para a comunidade.

As gestantes assistidas por meio do Grupo Aconchego participaram de diversas atividades que foram executadas com a participação de diversos profissionais da Assistência Social e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família-NASF.

O momento contou com a palestra sobre "Autoestima", ministrada pela Psicóloga Thysianne Teixeira, do Educador Físico Jailton Barros, que realizou atividades físicas, a Fisioterapeuta Yerusk Galdino, que ressaltou sobre a importância dos exercícios diários e as formas de Alimentação Saudável na Gestação, explanadas pela Nutricionista Alexia Mourão.

A gestão municipal tem garantido o funcionamento das unidades do CRAS e CREAS e promovido ações que beneficiam diretamente as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Serviços ofertados

O CRAS oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Público Atendido

Famílias e indivíduos em situação grave de proteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!