Agricultura

AGED e Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca do Município de Coelho Neto se reúnem para viabilizar parcerias

Visando fortalecer as políticas publicas voltadas para a produção, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) e Secretaria Municipal de Agricultura do Município de Coelho Neto realizaram na manhã desta quinta-feira uma reunião para a viabilização de parcerias entre ambos os órgãos.

Na ocasião, foi resolvida também uma questão referente as emissões de GTA’s (Guia de Trânsito Animal) para pequenos produtores do município e firmada a intenção de assinatura de um termo de compromisso técnico de ambas as partes para o fomento das atividades de produção e defesa agropecuária no município de Coelho Neto.

O Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Abertino Verissímo, na ocasião representando o Prefeito Municipal, Américo de Sousa, ressaltou: “A reunião de hoje foi muito positiva para estreitarmos nossas relações com a AGED, além de tirarmos dúvidas e reafirmarmos a intenção do termo compromisso, que beneficiará muito nossa população, foi um encontro muito positivo.

Já o presidente da agência, Sebastião Anchieta, destacou que “Reuniões como essa são sempre muito positivas, justamente por nos aproximar ainda mais das secretarias municipais de agricultura, ponto muito importante para fortalecer ainda mais o trabalho que executamos em todo o Estado, tenho certeza de que avançaremos cada vez mais”.

O Secretário Albertino Veríssimo estava acompanhado do Engenheiro Agrônomo Edvaldo Aguiar.