Agricultura

Prefeitura de Coelho Neto promove entrega de certificados do Curso Negócio Certo Rural

A Prefeitura Municipal de Coelho Neto, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, realizou a entrega dos certificados aos agricultores que concluíram o Curso "Negócio Certo Rural", programa gratuito de capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios rurais.

O curso teve como objetivos: auxiliar os participantes tanto na melhoria de negócios existentes como na implantação de novas atividades; estimular os empreendedores rurais acerca da inovação em produtos e serviços já existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades.

Ministrado pelo SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com o SEBRAE-Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o curso Negócio Certo Rural teve todo apoio do Prefeito Américo de Sousa e de toda equipe SEMAGRI.

Ao todo, foram 15 propriedades inscritas e 30 agricultores familiares formados. De acordo com o Secretário Albertino Veríssimo, essa é mais uma importante iniciativa do Prefeito Américo de Sousa, que tem tido um olhar ampliado para o homem do campo, formalizando parcerias importantes para incentivar o desenvolvimento dos produtores rurais da região.

A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, Carlos Antônio Santiago, do representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE, Graziele Queiroz, Osmar Aguiar, Presidente da Câmara Municipal, Franco Filho, Secretário de Comunicação e Albertino Veríssimo, Secretário de Agricultura e Pescas e equipe.

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!