Agricultura

Prefeitura de Coelho Neto realiza entrega dos cartões do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA para agricultores familiares

O Governo Municipal continua com amplos investimentos voltados para a área da agricultura familiar. Na manhã desta segunda-feira, (17), agricultores familiares do município de Coelho Neto realizaram mais uma entrega de produtos e, na oportunidade, receberam os cartões para saques dos recursos do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

O PAA fortalece a agricultura familiar, por meio da aquisição direta dos órgãos públicos. A iniciativa, além de beneficiar dezenas de famílias, diminui as desigualdades por meio da oferta de alimentos saudáveis para as comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Para o Prefeito Américo de Sousa essas ações são de extrema importância para o desenvolvimento da agricultura familiar em Coelho Neto: “A nossa gestão continuará investindo e fortalecendo o agricultor para que ele possa aumentar sua renda, melhorar a qualidade de vida e colaborar com a economia do nosso município” Disse.

Em apenas 02 meses de implantação, já foram investidos 20 mil reais em Coelho Neto, e ao longo da execução do programa serão 120 mil reais injetados na economia local. São 25 famílias de agricultores sendo beneficiadas.

Política pública de incentivo à produção criada pelo Governo Federal, o programa é executado através da Gestão Municipal em parceria com o Governo do Maranhão. A administração compra a produção de pequenos agricultores e destina os alimentos a entidades de saúde e assistência social, e posteriormente às famílias atendidas pelos programas sociais.

A Prefeitura de Coelho Neto segue promovendo e cumprindo a estratégia de fortalecer e estruturar a agricultura familiar, buscando o desenvolvimento econômico e social..

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!