Saúde

Maternidade de Coelho Neto sedia mais uma oficina da Planificação na Atenção Hospitalar

O Hospital Municipal e Maternidade de Coelho Neto sedia, na manhã desta terça-feira, 22/01, mais uma Tutoria do Processo de Planificação da Rede Hospitalar. A oficina está sendo conduzida por representantes do CONASS, Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

A tutoria acontece num período de seis meses, onde o CONASS prestará assessoria aos profissionais de saúde do Município de Coelho Neto no desenvolvimento e organização dos processos de trabalho, protocolos e Plano Operacional Padrão (PDC).

A Planificação Hospitalar chegou para qualificar os serviços ofertados na Maternidade de Coelho Neto, que vão desde o acolhimento da gestante até a alta hospitalar. O projeto implantado em Caxias e Coelho Neto é um marco para o Maranhão, sendo a primeira região do país a fechar a rede.

O Prefeito Américo de Sousa tem dado todo apoio necessário para que a Planificação possa acontecer. Além de organizar o atendimento prestado à comunidade, ajudará também na redução da taxa de mortalidade materna e infantil em Coelho Neto e região.

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!