Saúde

PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA UPA PARTICIPAM DE TREINAMENTO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu um treinamento em Atendimento Primário e Suporte Básico de Vida em Urgência e Emergência para os profissionais da saúde que atuam na Unidade de Pronto Atendimento – UPA. O treinamento foi ministrado pela Enfermeira Teresinha Leal.

A gestão do prefeito Américo de Sousa segue investindo na capacitação dos profissionais de Saúde em busca de garantir a qualidade do atendimento ofertado aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS.

Por meio desses treinamentos os profissionais têm a oportunidade de atualizar seus conhecimentos em protocolos de atendimento primário, urgência e emergência e vivenciar na prática situações reais por meio de simulação.

De acordo com a Secretária Olímpia Delgado, todos os profissionais, desde a atenção básica até a atenção hospitalar, estão sendo capacitados constantemente para que possam desempenhar com maior eficiência suas atividades.