Educação

MUNICÍPIO DE COELHO NETO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ADESÃO AO PACTO ESTADUAL PELO FORTALECIMENTO DA APRENDIZAGEM

Representando o prefeito Américo de Sousa, a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Coelho Neto, Williane Caldas, participa da Solenidade de Lançamento do Pacto Estadual pela Aprendizagem, em São Luís.

De acordo com Williane Caldas, o pacto possibilitará ao governo o apoio às redes municipais de ensino, visando fortalecer a aprendizagem do estudante, desde a educação infantil, para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.

O programa é uma forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna - Governo do Maranhão. Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

Com informações do Governo do Maranhão.