Saúde

PREFEITURA DE COELHO NETO REALIZA A 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde realizaram a 9ª Conferência Municipal de Saúde, com o Tema: Democracia e Saúde. O evento aconteceu no Espaço Moderna e teve como foco discutir e debater propostas embasadas no Eixo I – Saúde como direito, Eixo II – Consolidação do SUS e Eixo III – Financiamento do SUS. A partir deles, os participantes avaliaram e propuseram direcionamentos para a formulação da saúde do município. 

Na oportunidade, o Prefeito Américo de Sousa fez uma retrospectiva das ações já realizadas durante sua gestão, na área da saúde, bem como as dificuldades enfrentadas. Frisou também que tem se empenhado em garantir o pleno funcionamento dos serviços públicos e anunciou novos investimentos em prol da população.

Para iniciar os trabalhos, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdik Lopes da Silva, procedeu à leitura do Regimento Interno.

As enfermeiras piauienses, Meire de Cássia Teixeira e Danyara Macedo Uchoa Ferreira, foram as palestrantes da 9ª Conferência.

Programação:

13h – Credenciamento.

14h – Abertura.

14h30 – Apresentação Cultural.

15h – Leitura do Regimento Interno.

15h20 – Palestra – Tema: Democracia e Saúde.

16h20 – Formação dos grupos para discussão dos eixos:

  • Eixo I: Saúde como Direito – Coordenadores: Bianca Crateús Tourinho e Laysa M. Mendes Nunes.
  • Eixo II – Consolidação do SUS – Coordenadores: Olímpia Vieira e Ronaiby César S. Santos.
  • Eixo III – Financiamento do SUS – Coordenadores: Gilmara Bezerra de Melo e Leonardo Davi R. Neiva.

17h20 – Apresentação e votação das propostas.

18h30 – Encerramento.

18h30 – Coquetel.

Compuseram a mesa, o Prefeito Américo de Sousa, a Secretária de Saúde, Olímpia Vieira, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdik Lopes, o Presidente da Câmara Municipal, Marcos Tourinho, o Comandante da Polícia Militar, Capitão Cleuton John dos Santos Costa, o Secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Milton Mourão e as Enfermeiras, Meire de Cássia Teixeira e Danyara Macedo Uchoa Ferreira.

O evento contou também com a presença de servidores, representantes de entidades, associações e comunidade em geral.

 

 

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!