Educação

PREFEITURA DE COELHO NETO REALIZA PRIMEIRA AÇÃO CONSCIENTIZADORA SOBRE O AUTISMO

Com o tema, “Conheça meu Mundo Azul – Eu amo, eu cuido”, a Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Saúde, realizou a Primeira Ação Conscientizadora sobre o Espectro Autista-TEA, cujo objetivo foi mostrar a importância do acolhimento e aceitação das crianças e adolescentes com autismo e proporcionar conhecimentos sobre a temática, através dos enfoques da equipe multiprofissional.

O evento aconteceu sexta-feira (05/04), no Teatro Municipal, às 8h30, e teve a participação cultural das crianças do Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência, Milca Gardênia Oliveira de Araújo e Escola Municipal São Francisco

A ação conscientizadora foi embasada nas tônicas: amparar, acolher todas as crianças com deficiências, bem como proporcionar conscientização, sensibilização e apoio Clínico e Atendimento Educacional Especializado-AEE, às crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista-TEA, por meio de uma equipe multiprofissional, formada por Pedagogo, Psicopedagogo, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Enfermeiro e Psiquiatra. Todos esses profissionais atuam no Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência.

A partir da temática geradora, os trabalhos foram conduzidos pela Coordenadora do Centro Milca, Rosania Bastos, e contou com uma Roda de Conversa Multiprofissional, na qual foram evidenciadas formas que caracterizam os primeiros sinais de autismo e como deve ser tratado. Participaram dessa etapa, a Psicóloga Brenda Jacqueline de Oliveira, a Assistente Social, Miriam Rodrigues de Aquino, a Pedagoga e Psicóloga, Patrícia Silva Caldas, Assistente Social, Leilane Vasconcelos.

Compuseram a tribuna de honra, o Prefeito Américo de Sousa, acompanhado da Primeira-dama, Iranete Sousa, a Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, a Secretária de Saúde, Olímpia Vieira, a Sra. Richelly Bastos da Cunha Santos, representando os pais de crianças e adolescentes atendidas pelo Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência, Milca Gardênia Oliveira de Araújo.

O Dia Mundial do Autismo foi celebrado no dia 02 de abril, com o objetivo de divulgar informações e promover a conscientização a respeito do tema.

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!