Agricultura

PREFEITURA DE COELHO NETO DISTRIBUI MAIS DE DOIS MIL QUILOS DE PEIXES PARA FAMÍLIAS CADASTRADAS NOS PROGRAMAS SOCIAIS

O Programa de Aquisição de Alimentos-PAA, implantado pelo Prefeito Américo de Sousa, em parceria com o governo do estado do maranhão, coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, tem como objetivo permitir a oferta de alimentos saudáveis para pessoas em vulnerabilidade alimentar, atendidas pelos órgãos das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social.

Nesta segunda-feira (15/04), a Secretaria de Assistência Social realizou a entrega dos alimentos para as famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizados na Rua da Ecologia, Quadra 09, Cs 01, Bairro Mutirão e Rua Valentim Antonio de Sousa, s/n, Centro. A titular da pasta, Ravanne Bastos, ressaltou que o programa é de extrema importância, uma vez que os alimentos se transformam em suporte essencial e nutricional para as pessoas atendidas.

Os produtos destinados para a Secretaria Municipal de Saúde abastecem a Unidade de Pronto Atendimento-UPA, Hospital e Maternidade e CAPS I e CAPS AD, possuindo importante papel na promoção da segurança alimentar e nutricional dos pacientes.

Além de dois mil e quatrocentos quilos de peixes, estavam incluídos na oferta milho verde, feijão, abóbora, macaxeira, farinha, hortaliças, arroz e azeite de babaçu.