Assistência Social

FAMÍLIAS ASSISTIDAS PELO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ RECEBEM LIVROS INFANTIS DA FUNDAÇÃO ITAÚ SOCIAL

A Secretaria Municipal de Asistência Social realizou a entrega de quinhentos livros infantis às famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social-MDS e a Fundação Itaú Social, e está sendo implantando em todo o Brasil. O projeto visa estimular a leitura, na primeira infância, além de fortalecer a relação afetiva entre os pais, responsáveis e as crianças.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Ravanne Bastos, ressaltou que os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, que já desenvolvem projetos de incentivo à leitura, serão fortalecidos com a aquisição dos livros Itaú Social.

Semanalmente, trezentas famílias são acompanhadas pelos visitadores do Programa Criança Feliz, em Coelho Neto.