Agricultura

MAIS DE SETENTA AGRICULTORES FAMILIARES SÃO BENEFICIADOS PELO PNAE, EM COELHO NETO

A Prefeitura Municipal de Coelho Neto, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Agricultura e Pesca, realizou a solenidade de assinatura do contrato do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE. O evento aconteceu na sede da SEMAGRI, dia 08/05, às 9h.

A aquisição dos produtos é destinada à merenda escolar dos alunos da rede pública municipal. A ação é um compromisso do Prefeito Américo de Sousa, que segue garantindo aos agricultores familiares a oportunidade de comercializar os produtos, gerando, assim, emprego e renda no campo, ofertando também uma  alimentação saudável aos alunos.

De acordo com o Secretário Albertino Veríssimo esse é um investimento de grande responsabilidade do governo municipal. Dentro de três anos, o Prefeito Américo de Sousa implantou importantes programas institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimento-PAA e Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, beneficiando dessa forma o agricultor familiar. Iniciado em 2017, o PNAE, no município, vem crescendo a cada ano. Atualmente, são setenta e nove agricultores familiares participando do programa.

Compuseram a mesa, o Prefeito Américo de Sousa, o Secretário de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, o Engenheiro Agrônomo, Edvaldo Aguiar, os vereadores Júnior Santos e Osmar Aguiar, a Secretária de Educação e Cultura, Williane Caldas, o representante da AGERP, Ailton Trajano, representando os agricultores familiares, o Sr. Hebert dos Santos Lima, secretários e assessores municipais e representantes de comunidades.

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!