Saúde

COMBATE À DENGUE - VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL VISTORIA PRÉDIOS PÚBLICOS ABANDONADOS

A Prefeitura de Coelho Neto, através da Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenação da Vigilância Sanitária, está intensificando a fiscalização de prédios públicos que se encontram abandonados.

O objetivo principal, de acordo com o Coordenador Ronaybe César, é eliminar focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Durante a vistoria aos prédios abandonados, foram constatados vários pontos de criadouros do mosquito. A próxima etapa será notificar os proprietários para que as providências sejam tomadas.

Para que essas atividades tenham êxito, é de fundamental importância a colaboração da comunidade, procurando descartar de forma correta o lixo doméstico e eliminando possíveis criadouros do mosquito.

Foram vistoriados os prédios da antiga Associação Atlética do Banco do Brasil-AABB, Jaguar Clube, Hospital Ivan Rui e Telemar (OI).