Assistência Social

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE MANHÃ DE LAZER PARA GESTANTES DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma manhã de lazer voltada para as gestantes atendidas pelo Programa Criança Feliz.

Durante a programação foi ofertado um café da manhã, atividades físicas e entrega de brindes. O Educador Físico do Núcleo Ampliando de Saúde da Família, Jailton Barros, conduziu as atividades de aeróbica. Segundo ele, esse tipo de atividade é fundamental para uma boa gestação.

O Secretário Raimundo Carvalho destacou o apoio dado pelo Prefeito Américo de Sousa e a importância do programa, que acontece por meio de visitas domiciliares, com a finalidade de promover o acompanhamento das gestantes e o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.