Meio ambiente

05 DE JUNHO- DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
A Prefeitura de Coelho Neto tem promovido inúmeras ações para o fortalecimento da Política de Meio Ambiente. Confira as principais ações realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente:

• Combate à poluição sonora
• Combate ao incêndio do lixão e queimadas no município.
• Recuperação e manutenção de jardins das praças e plantio de árvores, em escolas, UBS, avenidas, limpeza nos serviços de poda e corte de gramas, capinas na zona urbana e rural e manutenção de trilhas ecológicas.
• Implantação e manutenção do viveiro municipal, com produção de três mil mudas de plantas nativas.
• Atendimento das denúncias ambiental, poluição sonora e destino incerto do lixo.
• Implantação do Projeto Coelho Neto Mais Verde, envolvendo escolas do Ensino Médio e Fundamental, por ocasião da Semana da Árvore e Semana do Meio Ambiente, com palestras sobre arborização urbana e qualidade de vida, envolvendo diversos parceiros.
• Revitalização das Nascentes.
• Discussão com empreendedores locais no intuito de discutir, viabilizar e fechar parceria em torno da coleta seletiva e reciclagem de papelão e plástico.
• Realização do I Seminário sobre o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, elaboração do Plano Integrado, coleta seletiva e assinatura de consórcios intermunicipais para a criação de aterros sanitários.
• Audiência Pública para apresentação e discussão.
• Blitz educativa com panfletagem sobre como cuidar do meio ambiente e distribuição de mudas a comunidade.
• Realização de programas de rádio e TV e utilização das redes sociais para enfatizar a política de meio ambiente e a consciência ambiental que o individuo e a coletividade devem adquirir para reconhecer seu papel de protetor em todos os lugares onde a vida nasce e se organiza.

De acordo com o Secretário Gabriel Delano, o trabalho em equipe e o apoio incondicional do Prefeito Américo de Sousa têm sido fundamental para que ações com essas  sejam realizadas em Coelho Neto.

Mais em Meio ambiente