Assistência Social

CRAS PROMOVE ENCONTROS SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Centro de Referência da Assistência Social- CRAS-Fortalecendo Famílias promoveu encontro com crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV e mães assistidas pelo Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), cujo tema abordou sobre o Combate à Violência e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Durante o encontro foi possível discutir sobre o tema de forma dinâmica, com trocas de experiências, aprendizados e acolhimento. Com o grupo de crianças utilizou-se a Cartilha Pipo e Fifi (Prevenção de Violência Sexual na Infância) como ferramenta de abordagem da temática de forma lúdica. As ações recebem o apoio necessário da Prefeitura de Coelho Neto e possuem o objetivo de prevenir, conscientizar, sensibilizar e mobilizar as famílias para que elas possam tornar-se agentes de proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes. di possível discutir sobre o tema apresentado, trocas de experiências, aprendizados e acolhimento.