Assistência Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE BLITZ EDUCATIVA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado neste dia 12 de junho, a Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma Blitz Educativa nas principais vias da cidade.

Profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social percorreram ruas e o comércio da cidade, com distribuição de materiais informativos e posteriores orientações à comunidade.

O principal objetivo foi alertar a comunidade acerca das consequências negativas, físicas e psicológicas que o trabalho precoce causa às crianças e adolescentes. Entre eles, os mais frequentes são o baixo rendimento escolar e, consequentemente, a evasão escolar.

O secretário Raimundo Carvalho acompanhou as atividades e reforçou a importância de toda a população se envolver no tema, buscando combater essa prática.