PREFEITURA DE COELHO NETO LANÇA PROJETO DE SAÚDE MENTAL PARA OS SERVIDORES

A Secretaria Municipal de Assistência Social lançou o Projeto - "Saúde Mental na Assistência Social" - idealizado pela Assistente Social, Tassia Reis e elaborado pelos Psicólogos, Jardson Carvalho, Thysiane Teixeira, Laiana Gomes, cujo objetivo é aprimorar a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), promovendo espaços coletivos de escuta e troca de experiências, bem como diminuição dos níveis de estresse causados por fatores externos e humanização do ambiente de trabalho.

Voltado para todos servidores da secretaria e conselheiros tutelares, o Projeto será executado uma vez por mês e abordará temas importantes como: Saúde Mental e Qualidade de Vida no Trabalho, Empatia, Acolhimento, Gentileza, Relações Interpessoais, Autoestima, Empoderamento Feminino, Relacionamentos Abusivos, Feminicidio, Masculinidade Tóxica, Coragem, Felicidade, Frustrações, podendo ser acrescentado outros temas de acordo com a necessidade do grupo de colaboradores.

Conforme as necessidades identificadas, outros profissionais da rede intersetorial também poderão ser convidados a participar.