Assistência Social

PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE COELHO NETO PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL

O Município de Coelho Neto foi representado no Encontro Estadual sobre as Relações entre o Trabalho Infantil e o Trabalho Escravo pela Psicóloga e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Thysianne Teixeira. O evento foi realizado nos dias 17 e 18/06, no Auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão, das 8h às 18h.

Promovido pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), o encontro teve como objetivo discutir o enfrentamento da violação de direitos que envolve Trabalho Infantil e Trabalho Escravo, visando o fortalecimento dos sistemas para a garantia de direitos das crianças e adolescentes, proporcionando um olhar amplo para além do resgate, fortalecendo o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI.