Agricultura

MERENDA ESCOLAR RECEBE NOVA REMESSA DE MELANCIAS PRODUZIDAS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE COELHO NETO

As Escolas da Rede Municipal de Ensino receberam mais uma remessa de produtos oriundos da agricultura familiar do Município de Coelho Neto. Duas toneladas de melancias foram entregues pelo produtor, Alexsandro da Conceição, morador do povoado Bananalzinho.

Atualmente, 79 (setenta e nove) famílias espalhadas em diversos povoados estão cadastradas no Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, no município, através da parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A agricultura familiar vive um momento histórico, a Prefeitura garante o apoio necessário, desde o planejamento da produção até o preparo do solo, gradagem, distribuição de sementes, insumos, transporte da produção e compra dos alimentos. São mais de um milhão de reais sendo investidos, gerando renda no campo e garantido merenda escolar de qualidade.